img

Sala de Reunião em Coworking

Veja as 7 razões para contratar uma sala de reunião num escritório compartilhado, com comodidade e infraestrutura de ponta

Por José Oswaldo Cascino Cardoso

Você certamente já leu artigos sobre os benefícios de trabalhar em um coworking. Vamos aqui levar até você as características e vantagens das salas de reunião nos escritórios compartilhados. Muitas vezes sua empresa precisa de um espaço para reunir um dos times ou mesmo reunir-se com fornecedores ou equipe de vendas, ou ainda com um cliente específico.

Essa atividade certamente precisa de um ambiente especialmente projetado para o evento, com dia e hora marcados. Então surge esse espaço com toda infra-estrutura que o evento exige: a sala de reunião do coworking.

Conveniência é a palavra chave para entender o que as salas de reunião dos coworkings significam para o seu negócio. Das mais simples às mais sofisticadas, esse espaço no coworking existe para que o seu empreendimento usufrua desde os equipamentos disponíveis até os cuidados com o ambiente em que se vai realizar reuniões, promovendo conforto, comodidade e confiabilidade.

Estas salas estão disponíveis nos coworkings e tem características próprias se diferenciando entre si, seja pelos equipamentos que são oferecidos, seja pelo número de pessoas que comportam.

Os coworkings oferecem, principalmente, as seguintes opções:

7 razões para locar uma sala de reunião

1. Serviço de recepção para convidados

Quem usa uma sala de reuniões pode convidar outras pessoas para realizar a reunião com serviço de recepção dos convidados, cadastrando cada convidado e o encaminhando para o local correto

 2. Ar condicionado

Ninguém merece fazer reunião passando calor não é mesmo? O ar condicionado climatiza a temperatura de forma agradável, garantindo a produtividade necessária para a execução da reunião.

3. Internet de alta velocidade

Toda a infraestrutura está disponível nas salas de reunião, com internet de alta velocidade, redundância e nobreak. Para casos de falta de energia elétrica o sistema de nobreak é acionado automaticamente, sem causar interrupção nos trabalhos e sem perda de tarefas.

4. TV

As salas de reunião dispõem de TV para apresentação de trabalhos, usadas como suporte para ilustrar os projetos ali apresentados.

5. Lousa

Outra facilidade encontrada nas salas de reunião de coworkings é a lousa, que ajuda muito na explicação de projetos, venda de produtos e etc

6. Café e água (serviço de copa)

As salas de reunião em coworkings oferecem aos usuários café e água à vontade e sem custo, fundamental quando se faz uma parada na reunião, para um breve descanso e recarregamento da concentração das apresentações.

7. Serviço de snacks e outras bebidas

Trabalhar numa sala de reunião também tem seus momentos de intervalo. Alguns coworkings oferecem a conveniência de snacks (os famosos lanchinhos) e de bebidas para acompanhar os lanches.

O uso dessas salas, que se torna necessário para receber clientes, treinamento de equipes, apresentação de novos produtos (que precisam ser compreendidos pelas equipes de vendas), marketing, contabilidade e administração tem, na sala de reunião, o local e a infraestrutura imprescindíveis para fazer sua empresa crescer.

Quando seus negócios exigirem uma reunião de trabalho, considere usar um coworking e descubra o quão importante é ter infraestrutura, conveniência e tecnologia para reunir-se com clientes e mesmo com equipes, fundamentais para o crescimento de sua empresa. Seja uma rotineira reunião, seja para dar treinamento às equipes satélites que você tem em seu negócio, a sala de reunião desempenha o papel de disseminadora das políticas da empresa e local ideal para cursos e fomento, além da manutenção da sua empresa.

Os coworkings top 10 fazem da sala de reunião um espaço não só de conveniência para os usuários de escritórios compartilhados, como garantem o conforto, a disponibilidade de equipamentos necessários ao bom funcionamento da sua empresa, aliados à infraestrutura de ponta para o mais perfeito funcionamento das reuniões que vão se desenvolver nesse espaço, vital para a sua empresa.

Detalhes, aparentemente insignificantes para o conjunto do conceito “sala de reunião”, como o mobiliário, são elementos que os coworkings de primeira linha tem o cuidado de disponibilizar com especial atenção. Os coworkings de primeira linha oferecem mobiliário moderno, sofisticado e ergonomicamente planejado, com o intuito de fornecer ao cliente toda comodidade e bem estar.

Assim, os coworkings estão aparelhados para oferecer uma experiência de total conforto nas salas de reunião, disponíveis para seus clientes. Experimente o valor da modernidade e eficácia das salas de reunião disponibilizadas pelos escritórios compartilhados.

Sua empresa jamais será a mesma após o uso de uma sala de reunião no coworking, especialmente porque você será a testemunha, juntamente com os seus colaboradores, do crescimento do seu negócio.

Quer saber mais sobre a TATO Coworking?

Clique aqui