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Empresa Boutique: apaixone-se pelo conceito

Exclusividade. Talvez essa seja a principal característica de uma empresa boutique, que ainda trazem entre suas marcas registradas o conforto e o alto padrão.

Por José Oswaldo Cascino Cardoso

O que é uma empresa boutique ? Quando falamos no conceito boutique, que define uma empresa, a palavra de origem remete principalmente à exclusividade e também à sofisticação, luxo, personalização.

Empresa boutique é o empreendimento cujo público-alvo são consumidores que procuram por produtos “sob medida”, atendimento personalizado, alto luxo, satisfação dos seus desejos.

Um hotel boutique, por exemplo, oferece aos seus clientes uma recepção com funcionários sempre prontos para realizar o checkin ou checkout, levar as malas até o quarto ou instruir os novos hóspedes sobre o funcionamento dos equipamentos da suite.

Está sempre à disposição no hotel, um concierge, aquele profissional que recepciona os hóspedes na entrada do hotel, faz reservas para o restaurante e os auxilia em várias funções, como reservar entradas para o teatro, anuncio do cardápio do restaurante do hotel, providencia o aluguel de um carro e um sem número de serviços exclusivos para o hóspede e sua família.

O conceito boutique também se aplica ao mobiliário – de alto padrão – com design moderno e exclusivo. O ambiente e os móveis proporcionam o máximo de conforto e aconchego aos clientes. No que depender da equipe dos funcionários da empresa boutique os usuários vão ter seus desejos 99,9% atendidos.

O mercado de consumo procura atender grupos de variados gostos e necessidades. Quando se poem na praça produtos e serviços, o empresário desenvolve seu produto ou serviço de acordo com o público alvo que se quer atingir.

Com o conceito boutique não é diferente e o empresário procura oferecer produtos personalizados, baseados no conforto, no luxo, na comodidade e na exclusividade, pondo à disposição itens que só uma empresa boutique pode oferecer.

Evidentemente os produtos e serviços que uma empresa boutique disponibiliza são projetados para um pequeno e selecionado público, disposto a pagar o preço do conforto e da exclusividade.

Boutique é um conceito que se aplica em hotéis, restaurantes, alfaiatarias, coworkings  e uma infinidade de empresas, especialmente prestadoras de serviços. Por exemplo, serviços de mecânica, se é uma empresa boutique, os funcionários da mecânica fazem o serviço leva e traz, com o cliente deixando os funcionários retirarem e entregarem o carro em sua casa, evitando que este precise se locomover até a oficina.

Empresas boutique trabalham com o que há de melhor no mercado, desde tecnologia de ponta até atendimento personalizado, com o material humano capacitado a atender os clientes da maneira mais eficaz possível.

Podemos dizer que boutique é muito mais que um conceito que rotula uma empresa. Antes de tudo é um estilo de vida. Pode parecer que uma gama de serviços ou produtos é pensada para um público pequeno, mas nos últimos anos a procura por serviços e produtos disponibilizados por empresas boutique vem ano a ano com uma procura crescente.

7 características de uma Empresa Boutique

Veja a seguir os 7 principais pontos com os quais trabalha uma empresa boutique:

1 – Atendimento premium e personalizado;

2 – Localização privilegiada:

3 – Ambiente intimista;

4 – Mobiliário de alto padrão;

5 – Comodidades exclusivas;

6 – Excelência na prestação de serviços;

7 – Ambientação elegante.

Consumir produtos e serviços em empresas boutique, mais que uma opção, está relacionado com o estilo de vida que o consumidor quer para sua vida.

E como as empresas boutique são voltadas para consumidores especiais, estes não vão esperar em filas para ser atendidos. No máximo vão ser atendidos com hora marcada, que também faz parte do atendimento exclusivo da empresa boutique.

Quando um cliente entra na empresa boutique, ele encontra um ambiente sofisticado, móveis de alto padrão e um local preparado para atender os mais apurados gostos e preferências, com pessoas treinadas e à disposição para satisfazer os pedidos e necessidades do cliente vip.

Até mesmo a propaganda de uma empresa boutique é diferenciada das demais empresas do mercado. São propagandas que evidenciam a marca dos produtos ou serviços, propagandas institucionais que “vendem” mais a imagem da empresa do que os próprios produtos e serviços, tudo dentro do conceito boutique.

Da próxima vez que você pensar em consumir algo de uma empresa boutique, vai poder ter à sua disposição não só um ambiente sofisticado, mas funcionários sempre prontos a servir, com todos os cuidados possíveis, para que o cliente saia totalmente satisfeito com a relação cliente-empresa.

E para você, empreendedor, abrir ou transformar sua empresa em uma boutique pode ser uma boa decisão, já que o mercado tem acolhido o conceito butique para as empresas que desejam priorizar a qualidade em detrimento da quantidade.

Especializar-se em oferecer aos clientes um produto ou serviço de excelência, cuidando dos desejos do cliente nos mínimos detalhes, já que a satisfação do consumidor é o objetivo maior da empresa boutique.

Experimente fazer uma compra em um negócio padrão boutique. Você não vai querer voltar a consumir em uma empresa comum. Na empresa boutique você é tratado como um rei, pois desde a entrada até o final da compra, todas as atenções, minuciosamente, são voltadas para a satisfação das vontades do cliente.

E quando o cliente não está na loja, o empresário busca aprimorar, cada vez mais, seu produto ou serviço, para oferecer a melhor relação de consumo, empreededor-cliente para que este se sinta contemplado até mesmo nos desejos que estavam latentes e se tornaram realidade, tornando-se factível após entrar em contato com o cardápio de produtos e serviços, oferecidos pelo empreendedor.

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