img

Escritório virtual, conheça os 7 benefícios dessa opção

Escritório Virtual, você conhece esse termo? Não!? Sabe o que é endereço fiscal, endereço virtual ou então endereço comercial coworking?

Neste artigo vamos te explicar para que serve o escritório virtual e vamos te contar tudo sobre os benefícios dessa opção!  Afinal, você pode descobrir que essa é uma ótima escolha para você, tb! ?


Todo profissional no início da sua jornada como pessoa jurídica, seja um microempreendedor, pequena e média empresa ou profissional autônomo, por lei necessita ter um CNPJ em seu nome para abrir a empresa. E para isso, é sempre exigido deste, um endereço comercial.

Endereço residencial

Se tratando principalmente dos microempreendedores e profissionais autônomos, apresentar logo de início um endereço comercial como um escritório particular por exemplo, é uma opção bem inviável,  já que na maior parte das vezes a prática de sua função é exercida em casa.

Assim sendo, tanto para fins fiscais, como na hora de apresentar o endereço de seus serviços para os seus clientes, estes profissionais acabam utilizando o próprio endereço residencial.

O que é escritório virtual e para que serve?

O escritório virtual, endereço virtual ou endereço fiscal, veio para atender essa demanda de profissionais e auxiliar em suas necessidades.

É sempre um grande desafio (e é necessário grande dose de coragem também) iniciar um negócio próprio.

E neste caso, o escritório virtual pode ser uma ótima maneira de ter uma cara mais corporativa e te ajudar a ranquear melhor no mercado, alcançando um status mais elevado e ficando muitas vezes um passo à frente da sua concorrência.

É um diferencial competitivo!

Destaque

Mas o que é?

O conceito de escritório virtual é relativamente novo e se popularizou aqui no Brasil em meados dos anos 90, de acordo com a Revista Exame:

Link aqui ?: https://exame.abril.com.br/negocios/dino_old/escritorio-virtual-uma-solucao-inteligente-e-moderna/

Gerenciamento de Correspondência

O escritório virtual se trata principalmente da contratação de um endereço físico para fins comerciais. Mas dentro dessa opção existem alguns benefícios que acompanham o produto, como apoio administrativo, gerenciamento de correspondências e a garantia da presença comercial em locais bem conceituados.

O endereço residencial pode ser utilizado em questões mais burocráticas, como a parte jurídica e contábil. Mas quando se pensa principalmente no tipo de cliente que se deseja atingir, a utilização de um endereço residencial, pode não ser a maneira mais atrativa para o seu negócio. Então a possibilidade de ter um endereço comercial bem localizado, pode influenciar muito e inclusive ser um fator decisivo para o fechamento de novos negócios e a obtenção de cases de sucesso.

Cases de Sucesso

Muitos Coworkings já utilizavam essa opção de negócio, outros estão se reinventando e expandido, dada a nova demanda de público nesse perfil. E um fator atrativo a levar em consideração são os custos relativamente baixos desse produto.

Endereços

Então sim, é possível apresentar para os seus clientes e prospects um endereço corporativo (no seu cartão de visitas, portfólio ou site, por exemplo) em um polo de grande influencia comercial (bairros bem conceituados), trazendo assim mais confiança e credibilidade para o seu público e com um valor super acessível.

É um UP para o seu negócio!

Conheça agora os benefícios do escritório virtual

1 – Um endereço corporativo para chamar de seu!!

Ótima localização comercial traz mais credibilidade e visibilidade para o seu negócio! É você com um endereço comercial potente e tendo a oportunidade de conseguir ótimos clientes.

2 – Praticando Home office

Em tempos de #FicaemCasa, você tem um escritório virtual com um endereço de muito respeito! E quando tudo voltar ao normal, você continua com um endereço ótimo que vai ajudar o seu negócio a crescer!

3Endereço fiscal

Você pode oficialmente usar o endereço do escritório virtual nos registros da sua empresa. Nesse caso as empresas que prestam esse tipo de serviço, precisarão apenas avaliar o seu CNAE, para ver se você se enquadra.

4 – Gestão de Correspondências

 A facilidade de ter um endereço comercial para receber todas as suas encomendas e correspondências e ser avisado quando elas chegarem.

5 – Descontos!! 

Você fechou com um escritório virtual, mas agora precisa de um endereço físico para uma reunião com um cliente importante? Muitos Coworkings que oferecem esse tipo de serviço, oferecem também descontos que chegam até 50% do valor para o aluguel de salas de reuniões e salas de treinamento. Vale a pena conferir!

6- Possibilidade de Networking

Sim, networking!! Como os Coworkings costumam oferecer descontos para seus clientes virtuais na utilização dos seus espaços físicos, a presença física de um usuário no ambiente de um coworking pode acabar gerando networking, que é um dos principais atrativos desse negócio!

7 – Valores que cabem no seu bolso. 

Esse aqui é um dos maiores chamarizes desse tipo de negócio. Um endereço comercial super bem localizado, gestão de correspondências e mega descontos, e os preços são bem acessíveis, que chegam a custar R$150,00 mês em alguns casos.


Procurando um coworking que te ofereça a facilidade de um escritório virtual?

Clique aqui e entre em contato com a gente.

A Tato tem muitas opções e com certeza uma delas pode te atender!