img

O Ciclo da Procrastinação: 5 dicas para ajudar no seu dia a dia

Se esquivar da procrastinação é essencial e de fundamental importância para chegar ao sucesso.

Procrastinar é a prática de adiar e deixar para depois alguma tarefa urgente. Veja neste link o significado completo de Procrastinação.

Mas para conseguir o sucesso é necessário fugir desse hábito! Não tem nada pior do que finalizar o dia e ter uma sensação de arrependimento por ter se esquivado das prioridades

Então não deixe nada para depois e torne-se uma pessoa produtiva seguindo algumas dicas simples:

Ciclo da Procrastinação

Ciclo da Procrastinação

1.Elimine as distrações

Esqueça NetFlix e as redes sociais! Tire o celular de perto e comece a realizar as tarefas que você definiu para aquele dia. Mantenha o foco ao que realmente importa.

2.Defina metas

Crie listas com objetivos e metas. Mas crie metas alcançáveis e que sejam possíveis cumpri-las. Pense em metas de curto, médio e longo prazo e se dedique para alcança-las.

3.Priorizar é preciso!

Faça uma ordem de importância para cada tarefa. Tomar a decisão pode ser difícil, logo, estabelecer  metas específicas e possíveis é muito importante.

4.Feito é melhor que perfeito não feito

Todos querem realizar as tarefas da melhor maneira possível, mas às vezes não conseguimos o objetivo desejado. Mesmo que não saia perfeito, a sensação de dever cumprido é algo ideal para evitar a procrastinação.

5.Procrastinação faz parte da sua vida? Não se odeie

Isso acontece com todo mundo. O que você deve fazer é tomar atitudes que ajudem na sua produtividade e desviem a procrastinação.

Com as dicas para evitar a procrastinação neste artigo, é possível minimizar os dias mais tensos e ansiosos, transformando-os em períodos felizes, leves e satisfatórios.

E você, como dribla a procrastinação?

Quer saber como um coworking pode te ajudar?

Entre em contato com a gente clicando aqui TATO Coworking

TATO é um Coworking que pensa em soluções eficientes e modernas para atender as novas necessidades que surgem no mercado, todos os dias. Inclusive para você!

O Futuro está aqui. Vem pra TATO! ? ?