img

Sala Comercial: 5 Motivos para trabalhar em uma!

Você sabia que pode aumentar a produtividade e reduzir custos usando uma Sala Comercial dentro de um Coworking?

Sala Comercial

O assunto “local de trabalho”está em alta! Muito se fala sobre um modelo mais flexível, que misture o home office com um escritório. O que muita gente não sabe, é que o escritório pode ser uma Sala Privativa dentro de um Coworking.

Os coworkings são conhecidos pelas áreas compartilhadas e muita gente pensa que essa é a única modalidade de serviço oferecida. Mas isso é apenas uma opção! Atualmente, grande parte dos espaços de coworking possuem salas privativas, ou seja, o seu time fica reunido em um espaço fechado e com acesso exclusivo. Você e seu time podem trabalhar como se estivessem numa Sala Comercial tradicional e ainda ter todas as vantagens das áreas compartilhadas!

Existem vários bons motivos para escolher uma Sala Comercial dentro de Coworking, vamos listar aqui os 5 principais:

1. Redução de Custos

Faça as contas!

Qual o custo mensal de um escritório tradicional? Você precisa somar: Aluguel, IPTU, Condomínio, uma pessoa para fazer a limpeza do espaço, luz, água, internet, insumos (como papel higiênico, pó de café e etc), eventuais manutenções. Também será necessário destinar parte do tempo de alguém do seu time (ou você mesmo) para administrar o ambiente, comprar insumos, organizar contas e cuidar de imprevistos e manutenções.

Além do custo mensal, em um escritório tradicional normalmente é necessário mobiliar todo o ambiente. Não esqueça de adicionar o investimento de tempo e dinheiro para mobiliar o espaço antes da mudança.

Considere que o ideal é ter uma sala para alocar seu time, banheiros adequados, pelo menos uma sala de reunião e um espaço para alimentação e descompressão.

Depois de fazer todas estas contas, peça um orçamento para alocar seu time em uma Sala Privativa dentro de um Coworking. Você vai se surpreender! A redução de custos é de no mínimo 30%, podendo chegar a 60% dependendo do tamanho do seu time.

2. Aumento de Produtividade

Uma Sala Comercial em Coworking é com certeza muito mais produtiva do que o Home Office. Estar em um ambiente adequado faz toda a diferença na produtividade do time. Um local que foi pensado para ser um espaço de trabalho, com mobiliário ergonômico, internet de qualidade e sem barulho de vizinhos, criança, cachorro e obra ,deixa o time muito mais focado! Algumas vezes o Home Office mistura muito a vida profissional com a pessoal e acaba sendo mais cansativo e mais estressante para o profissional.

Quando comparamos uma Sala Privativa dentro de Coworking com uma Sala Comercial tradicional, também é possível perceber claramente o aumento de produtividade da equipe, uma vez que 100% do foco é na execução do trabalho e não em assuntos relacionados ao ambiente e estrutura.

3. Integração do Time

Pode ser interessante oferecer aos colaboradores a opção de trabalhar de casa alguns dias, mas não ter um local em que o time possa se encontrar e interagir pode causar muitos problemas de integração, dificultando o trabalho em equipe e consequentemente o faturamento. Para times com profissionais mais novos e inexperientes, a falta de contato físico pode ser um problema ainda maior. Empresas com pouco tempo de existência também podem ter dificuldades em passar ao time diretrizes importantes e até mesmo a própria cultura da empresa pode ficar mais frágil.

O contato digital ajuda muito no dia a dia, mas na maioria dos casos é preciso que exista também encontros presenciais.

Nesse artigo do IT Fórum, especialistas avaliaram os prós e contras do Home Office e comentam que para algumas pessoas a produtividade cai trabalhando de casa: “Não é fácil gerenciar o tempo e manter a produtividade ao mesmo tempo. Ainda mais trabalhando de casa, lugar onde existe muita distração, principalmente para quem têm filhos pequenos e família grande”

Produtividade

4. Flexibilidade

O mundo está cada vez mais dinâmico! Por isso os serviços também precisam ser cada vez mais flexíveis. Para alugar uma Sala Comercial tradicional, é necessário fazer um Contrato de no mínimo 2 anos, muitas vezes com necessidade de fiador. Além disso, se seu time aumentar você precisa achar outro espaço e começar tudo de novo. Se o time diminuir, problema seu! Vai continuar pagando o mesmo preço.

Salas Privativas em Coworking tem contratos muito mais curtos e menos burocráticos. Mudanças no tamanho do time também são facilmente solucionadas, basta migrar de Sala e fazer pequenos ajustes comerciais.

Sala Comercial

5. Networking

Coworkings são espaços ricos em Networking. Uma Sala Privativa oferece espaço fechado e exclusivo, ao mesmo tempo que coloca a empresa em contato com diversas outras empresas e aumenta muito as chances de parcerias e novos negócios.

Quer saber mais sobre como Salas Privativas em Coworking? Clica aqui TATO COWORKING que nós vamos te ajudar ?