img

O que é Escritório Virtual? Entenda como essa solução pode ajudar a sua empresa

O Escritório virtual vai simplificar a sua vida!

Um bom negócio começa com você tendo uma ideia de produto/serviço que resolva um problema do seu público, avaliando a viabilidade financeira, organizando seu plano de marketing e vendas e formalizando a empresa abrindo um CNPJ.

É nesse momento que surge a dúvida: onde posso estabelecer a empresa? Coloco na minha casa? Saio correndo para alugar um imóvel?

Temos boas notícias!

Sair correndo para alugar um imóvel é coisa do passado. Registrar a empresa em casa, também não é mais necessário.

Em tempos de transformação digital e trabalho remoto, ficou muito mais fácil ter o endereço da empresa em localização privilegiada, e o melhor: sem gastar muito para isso.

O endereço de uma empresa é extremamente importante para a credibilidade do serviço prestado. É um fator que pode fazer diferença no momento de fechar novos negócios e se posicionar no mercado.

Pode ter certeza que antes de fechar com você, seu cliente avalia tudo: o bairro, a facilidade de acesso e a infraestrutura. Tudo bem você estar no home-office, mas a sua empresa não precisa estar.

Já pensou seu cliente colocar o endereço da sua empresa no Google e encontrar um apartamento? Como ficará a imagem da sua marca para este cliente?

Faz bastante diferença ter a empresa estabelecida em um bom endereço e com estrutura física que pode ser utilizada quando necessário, como por exemplo salas de reunião para receber clientes.

Mas afinal, o que é Escritório Virtual?

O Escritório Virtual é uma forma de ter um endereço de prestígio para a sua empresa, sem utilizar este endereço fisicamente. É uma modalidade que cresceu muito com a popularização do trabalho remoto e já é adotada por muitas empresas, principalmente micro e pequenas empresas de prestação de serviços.

O time pode trabalhar remoto, mas a empresa está localizada em um endereço adequado, o que traz uma série de vantagens, que comentaremos mais adiante.

Existem basicamente dois tipos de modalidade:

Endereço Fiscal

É a localidade informada no momento do registro formal da empresa. É utilizado no CNPJ e em todos os órgãos oficiais. Este endereço é a referência da empresa para contabilidade, tributos, notificações e registro na Junta Comercial.

Endereço Comercial

É o endereço que a empresa informa aos clientes e pode ser utilizado no site, cartão de visitas, redes sociais e até no Google Meu Negócio. Este também é o endereço onde a empresa recebe clientes.

Para quem é indicado?

Qualquer CNPJ de empresa prestadora de serviços, que não tenha obrigatoriedade de inscrição estadual, pode ter um escritório virtual para chamar de seu!

A modalidade vem crescendo muito e é utilizada principalmente por micro e pequenas empresas e profissionais autônomos. Alguns exemplos são: escritórios de advocacia, agências de marketing, contabilidade, fotógrafos, programadores e consultorias.

Quando procurar um Escritório Virtual?

O ideal é escolher bem o endereço antes mesmo de abrir a empresa, assim você já começa com tudo organizado. Mas se a empresa já está aberta em um endereço residencial por exemplo, ainda é possível fazer a troca de endereço. A alteração é simples e pode ser feita pelo contador, mas essa operação tem custos, por isso, se possível, é melhor já abrir a empresa em um endereço adequado.

Vantagens

1. Aumente sua credibilidade

Com o Escritório Virtual é possível ter a empresa estabelecida em bairros nobres e assim aumentar o prestígio e a credibilidade junto aos clientes. Ao pesquisar seu endereço, o cliente encontrará uma bela fachada.

2. Reduza seus custos

Com certeza a mensalidade apenas do endereço será muito menor do que o custo de locação de um imóvel na região.

3. Comece a usar no dia seguinte

O processo é simples e normalmente o endereço já é liberado no dia seguinte.

4. Trabalhe de onde quiser

Tenha o endereço bem localizado, com uma bela fachada no Google, divulgue um endereço comercial aos seus clientes, mas trabalhe de onde preferir.

5. Ganhe descontos

Normalmente as empresas que oferecem este serviço incluem no pacote descontos para o uso do espaço físico, então você pode receber clientes em salas de reunião ou trabalhar um dia em um espaço de coworking com descontos.

6. Receba correspondências e encomendas

A gestão de correspondências e encomendas faz parte do serviço de Escritório Virtual. Você pode retirar no endereço ou solicitar que seja enviado para você.

7. Não seja incomodado em casa

Os órgãos oficiais e os seus clientes não terão acesso ao endereço da sua casa, evitando visitas inesperadas.

8. Faça Netwoking

Normalmente as empresas que oferecem este serviço criam uma comunidade em que é possível conhecer outras empresas e participar de eventos.

Nós podemos te ajudar!

Clique aqui e saiba mais sobre como ter seu Escritório Virtual na TATO Coworking